Qual a trilha sonora que inspira seu Jiu-Jitsu?

09/01/2013

Texto - Junior Samurai

Na área de aquecimento um lutador faz seu alongamento e espera a hora de ser chamado para o dojô. Concentrado, olhar distante e fone nos ouvidos, o quê ele está escutando?

Cada lutador tem sua música preferida ou trilha sonora que inspira. Aquela que te motiva para ir com tudo numa competição. Da surf music, passando pelo movimento hippie, chegando ao hardrock, ao gangsta rap, ao punk e ao pop comercial, boas opções não faltam para lotar um mp3 player.

Perguntamos para oito lutadores: Qual a música que te motiva?

Abaixo você confere oito hits que incentivam o bom desempenho deles. Som na caixa.

Qual o seu? Comente abaixo.


1. Alvaro Fontes - Astrix - Coolio - Infected Mushroom Remix

"A música é de extrema importância, mas vc tem q se preparar para isso. Sempre que estiver indo treinar tem que ouvir a música q te motiva e ficar mentalizando o treino. No dia da competição quando você coloca o som antes das lutas vc começa a lembrar dos treinos e motiva demais, mas se não fizer direito pode ter efeito contrário. Eu gosto muito da música "Conquistando o impossível" (música de motivação pessoal), "É Hora de Vencer", Gosto também da música Astrix - Coolio (Infected Mushroom Remix). Escuto também muitas músicas evangélicas que me motivam bastante".




2. Jamil Silveira - Rapadura Nordeste

"Já consigo entrar em clima de luta pilhado, mas minha ultima luta entrei com o rap do Rapadura Nordeste que me veste. Estava no rio no BBB Nova União, quando chegou o Rafael Trator lutador do UFC e me apresentou este rap e disse que ficaria massa se eu entrasse com ele. Me amarrei no rap, irado".



3. Yan Pica-Pau  Jamilly - A fé faz o herói

"Para mim, nada é melhor do que entrar na área de luta em comunhão e num espirito de adoração a Deus. Me sinto muito bem e disposto a entrar pra vencer em comunhão com Deus"



4. Denis Chokito - Me deixa - O Rappa

"Antes de ser chamado, eu escuto muito O Rappa. Me deixa, Rodo cotidiano, Hey Joe e etc. Mas depois da primeira luta, eu escuto música evangélica, que ai me deixa mais tranquilo, mais centrado. A música me deixa mais feliz, esqueço de tudo, e apenas foco na luta. A música me ajuda nesse minha concetração".



5. Marcelo Marques - Jamilly - Conquistando o impossível

"Eu considero a musica para mim muito importante. Para mim a musica pode mudar meu dia. Eu tenho meus ritimos favoritos, mas mesmo assim curto todo tipo de musica. O som para mim é momento, tem dias que escuto Gospel, Reggae, Rap, eletrônica, ou até mesmo funk. Em campeonatos eu vario muito de som, quando eu to muito nervoso eu escuto um Gospel, um reggae pra mim acalmar, mais quando eu to muito inspirado eu procuro escutar as mais agitadas, um eletrônico, um funk, um rap. O Que não pode é perder o foco".



6. Régis Katatau - Soldado do Morro - MV Bill

"Eu gosto porque é um som que já escuto no dia a dia e treino escutando, então me acustumei a se estigar mais quando curto um som, acho que todo mundo mesmo sem atividade fisica, escutando um som alto, se estiga e isso para o atleta é excelente. Entrar focado e pilhado no som".



7. Luã Frota - Pela Fé - André Valadão

"Nos treinos escuto eletrônico porque o treino pega fogo, quando vou lutar procuro escutar uma musica que fala da palavra de DEUS e já vou orando, pedido força e sabedoria".



8. Caio Caetano - Marca da Promessa - Trazendo a Arca

"A música que me motiva é aquela que coloca minha alta estima lá em cima, Gosto sempre ouvir a música Marca da Promessa, essa música sempre me fortalece antes de lutar, pois fala exatamente de que quem me prometeu é fiel para cumprir".

“O meu Deus nunca falhará
Eu sei que chegará minha vez
Minha sorte Ele mudará
Diante dos meus olhos...”

blog comments powered by Disqus

MaracaNET