Ranking MeiaGuarda Kids

Com a palavra: O supercampeão e garoto sensação do Ranking MEIAGUARDA, Ulisses Neto

Com a palavra: O supercampeo e garoto sensao do Ranking MEIAGUARDA, Ulisses Neto

Texto - Junior Samurai

O faixa-amarela Ulisses Neto segue na crista da onda do Jiu-Jitsu Infanto-Juvenil. O supercampeão do Ranking MEIAGUARDA 2015, já saiu na frente nesta temporada, depois de abocanhar três medalhas no Festival de Férias da FJJLPCE, no último sábado, no Colégio Santo Inácio. Fera também na escola, Ulisses é motivo de orgulho para faliliares, amigos e toda equipe Evolution. O MEIAGUARDA não poderia deixar de conversar com o garoto sensação do concorrido prêmio. No bate-papo ele analisou sua atuação em 2015, exaltou o Ranking MEIAGUARDA e reinvindicou prêmios para a nova geração da arte suave cearense.

Confira:

MEIAGUARDA - Faz uma análise da sua campanha em 2015?

Ulisses Neto - Foi meu primeiro ano de experiência em campeonatos, porque comecei treinar Jiu-Jitsu no final de 2014, mas foi muito gratificante, apesar das dificuldades financeiras e a falta de apoio dos organizadores com a categoria infanto juvenil.

Qual o principal momento desse caminho vitorioso e o maior obstáculo dele?

Melhor momento foi todas as  vezes que entrei no tatame e dei o meu melhor, ganhando ou perdendo. Mais as vitórias nos campeonatos fora do estado do Ceará, em três mundias e o brasileiro tiveram um gosto melhor ainda. Piores momentos, foi no Mundial em São Paulo, onde não lutei na minha categoria e ainda me colocaram para lutar com meninos de 14 e 15 anos, quando eu tinha 11 (muito desorganizado) e o outro péssimo momento que chorei de raiva, foi quando um atleta fez uma guilhotina em mim, tecnica proibida nas regras da própria confederação e o diretor da federação não voltou atrás do erro por orgulho e falta de humildade. Aposto que se fosse um erro com um faixa-preta, teria sido resolvido.

Você batalhou pelo título do Ranking MEIAGUARDA e chegou lá, depois de um ano inteiro competindo. O que o Ranking traz de benefício para o atleta?

Ranking Meiaguarda em especial, foi o que mais me ajudou em todos sentidos. Quando procurei patrocinio sempre usava a divulgação e reportagem do Ranking Meiaguarda para poder mostrar meu potencial. Sem contar que cada vez que saia reportagem com fotos, comentários e o Ranking, era uma festa só, ficava muito feliz e todos da familia e amigos ficavam muito orgulhosos. Só tenho agradecer ao site Ranking MeiaGuarda.

O que espera para 2016?

Espero campeonatos mais organizados, que valorize as crianças, se acham que não devem premiar com dinheiro, que premie com kimono, livros, bolsa em curso de línguas, mochilas, sei que opções não faltam. Quero que a criança seja valorizada e que façam como a maior confederação de Jiu-Jitsu do Brasil (CBJJ) faz, a inscrição de criança são com valores menores que adultos. Sem falar da organização que não deixa nada a desejar. O site Meiaguarda é o único que faz alguma coisa por nós, agora com site Meiaguarda kids será melhor ainda.

O espaço é seu, agradeça quem você quiser

Em primeiro lugar quero agradecer a Deus, meus pais que sempre me apoiam e patrocinam, as empresas: Risatec, Fisk Caucaia, Dra. Lindalva e todos amigos e familiares que ao longo de 2015, sempre ajudaram. Agradecer a equipe Evolution, meus professores Ronaldo Cruz (Raspinha) e Giovani Simi, tambem queria agradecer muito a equipe de judô Yô Shin Khan e em especial o Sensei Luciano Bezerra. Não poderia esquecer o Júnior Samurai pela paciência, divulgação e reconhecimento, sem ter nada em troca, tudo pelo amor ao esporte. Saiba que isso é um incentivo para todos nós.